Arquivo da Categoria ‘UK’

Os primeiros quilômetros – Saturday 07th June 2008

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sair de Londres foi engraçado, o nosso GPS ficou meio ‘doido’ ele e o Al definitivamente não estavam se entendendo. Enfim, lá pelas tantas, pegamos a motorway para Dover. O caminho até que foi rápido, vários barulhos estranhos começaram a aparecer na Van, e o velocímetro quebrou (!) ai meu Deus!

Mas fora isto foi tranquilo. Chegamos em Dover por volta das 10 da noite. Gente, eu já havia passado por ali, de ônibus, meio dormindo, então nunca tinha reparado no quanto Dover é surreal. Atrás de uma bela vilinha inglesa cercada de montes claros, esconde-se o porto, com balsas gigantescas, inúmeras plataformas de embarque e desembarque, e estruturas monstruosas para cargas e descargas. Um complexo muito doido mesmo. Agente ficou tão embasbacado com a cena, que nem percebemos o policial da imigração,.seguimos com o carro direto, até que ele deu o maior berro. Achei que ele fosse nos dar a maior bronca, mas não, o francesinho foi súper tranquilo e deu risada de nossa trapalhada.

A próxima balsa saía somente a meia noite, então ficamos por ali, assistindo alguns adolescentes alemães jogar futebol. Embarcamos na hora marcada, e chegamos em Callais, por volta das 2 da manhã.

Os Últimos Toques…

sexta-feira, 13 de junho de 2008

=

Enfim, chegou o grande dia. Acordamos cedo, ainda ressacados da balada de ontem e lá pelas 10 hs, depois do terceiro café, começamos a preparar a nossa Van. Como muita gente por aí, eu também odeio fazer mala e ainda mais quando esta mala deve ter o suficiente para os próximos 4 meses (pelo menos…), mas com o menor peso possível. Tudo o que entra e que sai tem que ter uma razão de ser.

O bom é que a Van tem muito mais compartimentos do que esperava. Ela é até bem grandinha, embora não possa me animar muito, já que haverá alguns trechos que provavelmente terei que levar minha bagagem toda na minha mochla.

Também, como serão muitos embarques e desembarques, tudo tem que estar arrumado de jeito que saibamos onde tudo está. Enfim, levamos umas boas quatro horas para levantar organizar nossa tralha. Nos despedimos de nossos ‘guests’ de Londres, Jo e Dec, que nos deixaram montar nossa base em sua casa, e seguimos para o centro, para resolver os últimos detalhes da viagem.

Ka, Al e Starobino na Waterloo Bridge

Finalmente conseguimos resolver nossa ‘mobile boradband’ então estaremos conectados (ou assim esperamos) em todas as esquinas do mundo. Cruzamos com o Ma no centro, e demos uma carona para ele (nosso primeiro passageiro!) até South Bank. Paramos na Waterloo Bridge, para uma fotinho rapida, e pé na estrada.