Depois de tantos embarques e desembarques, resolvemos fazer que nem os velhinhos do camping em Luxemburgo e assistir à grama crescer, ou seja, nada. Ou quase. Aproveitamos para tirar o dia para organizar a Van, lavar as roupas etc.
Estou me apaixonando por nossa Van e sentirei muito a falta dela quando formos vendê-la. Apesar de ‘véinha’, ela é súper funcional e até que bem espaçosa. Por dentro, às vezes ela me lembra os bedsits de Londres, onde você dorme e cozinha no mesmo quarto, com a diferença que temos muito menos bagagem e mais lugares para estoragem.
Entramos numa rotina e a cada parada, estamos levando cada vez menos tempo para nos organizarmos.
Se paramos no camping, é tudo mais fácil: chegamos, conectamos a Van na energia elétrica, colocamos nossos aparatos todos para carregar, abastecemos nossos galões de água e dependendo da hora, pegamos as bikes e vamos curtir a cidade.
Geralmente na volta passamos por um supermercado e compramos nossa janta. À noite, nos revezamos entre quem cozinha, quem fica na internet, e geralmente antes de dormir, estudamos nossas próximas rotas.
Quando acampamos ao ar lvre, fazemos tudo isto acima, mas com a diferença que nem sempre temos energia elétrica. Sempre que chegamos em algum lugar, fazemos uma verdadeira ‘varredura’ na área atr’as de tomadas. Se não econramos, temos que nos contentar com a bateria reserva da Van, então temos que ser econômicos, para não ficarmos na mão!
Mas até o momento, não posso me queixar. Eu não tenho o menor espírito camping, mas tenho que confessar que eu achava que era muito mais difícil. So far, so good!