Na Segunda-feira, devemos estar em Paris para eu receber meu Visto de Residência para a Austrália, que acabou de ser aprovado. Então, começamos a tomar este rumo, o que me deixou bem contente.
Eu simplesmente adoro a França. Para mim, este é um dos países mais completos: ótimas condições de ski, belas praias, excelente comida e muito para se descobrir. Tem várias vilinhas espalhadas pela França que são verdadeiros achados, e Metz está nesta categoria.
A cidade é mesmo muito bonita, com suas construções de pedra e uma Catedral Gótica maravilhosa.
Passeamos um pouquinho pelo centro, o Al parou para ver o jogo num restaurante e eu fui dar um rolê pelas vielas do centro.
Caí numa rua comercial, cheia de lojinhas e ‘Boulangeries’, cada vitrine súper bem cuidada, em todos os detalhes, seja para vender antiguidades ou até mesmo presunto.
Deixamos a cidade no final da tarde e fomos procurar por um lugar para acampar, o Al estava pensando em ir até um Parque Nacional nas proximidades, porém, ao passarmos por uma montanha, avistamos um monumento bem no topo que nos pareceu interessante, e fomos lá ver o que era.
Do topo, dava para ver os vales todos ao nosso redor, o sol já estava de pondo, o visual era magnífico. Resolvemos ficar por ali mesmo.
O monumento em si na verdade era um Memorial (Bute montsec), erguido pelos americanos após a primeira guerra mundial. A Alemanha, que já havia se apoderado de algumas regiões da França, resolveu utilizar aquele ponto como uma base estratégica, porque dali poderiam ver e prever as ações de seus inimigos há quilômetros de distância. Eles permaneceram ali por 4 anos, até serem combatidos pelos americanos, numa sangrenta batalha onde mais de meio milhão de pessoas morreram. O curioso é que a história não terminou por aí. Na Segunda Guerra Mundial, os alemães que ocupavam a Normandia (uma região bem próxima), ao perceberem a aproximação das tropas aliadas, recuaram para a região, e acabaram retornando à But Montsec. Numa espécie de ‘Déja vu’, uma nova batalha foi travada e os americanos não tiveram dúvidas em destruir seu próprio monumento para conseguir render os exércitos alemães.
Kaa! Que delícia a França! E que delícia seu texto… Estou aqui de plantão mas consigo viajar com vc quando leio seu blog, muito gostoso! Ka, não vejo a hora de arrumar minha mala e me encontrar com vcs em algum ponto do mundo!!! um beijo Dé
Jubissima,
To aqui acompanhando as aventuras de vcs. Enjoy!
bjs saudades
Y.
Nossa que loukura esse site, ameiii, tah mto legal mesmo!
Já mostrei para alguns amigos e eles enlouqueçem, dizem q é td q querem fazer.
Todos tem vonatade de fazer isso que estão fazendo, mas poucos acreditam que podem.
Parabens é isso ai. Aproveitem!!
xxx n take care.
Rafa